Usando Cartão de Memória SD no Dreamcast! Mod caseiro...
3 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Re: Usando Cartão de Memória SD no Dreamcast! Mod caseiro...
Que show...
Mais é o seguinte:
1) Eu posso usar cartões SD no DC até no máximo de quantos GB?
2) É possível se fazer o que com os cartões SD no DC (emulação de jogos, rodar jogos sem rip, etc...)?
3) E também eu queria saber para que a saída Serial serve originalmente (sem ser circuitos de hack)?
Mais é o seguinte:
1) Eu posso usar cartões SD no DC até no máximo de quantos GB?
2) É possível se fazer o que com os cartões SD no DC (emulação de jogos, rodar jogos sem rip, etc...)?
3) E também eu queria saber para que a saída Serial serve originalmente (sem ser circuitos de hack)?
alukard3000- Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : nada
Pontos : 51
Reputação : 0
1) Foram testados pelos desenvolvedores desse projeto cartões SD de no máximo 2GB.
2) Só é possível gravar "saves" de jogos (como um Memory Card/VMU), e rodar emuladores com ROMs. Não é possível rodar jogos de Dreamcast nele devido a baixa taxa de transferência se comparado com a Unidade Ótica para GD-ROMs.
3) Para conectar 2 Dreamcast ao mesmo tempo como se fosse em uma Lan House. Serve para jogar Multiplayer com vários DCs Online ao mesmo tempo, em jogos de corrida e jogos de tiro...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
2) Só é possível gravar "saves" de jogos (como um Memory Card/VMU), e rodar emuladores com ROMs. Não é possível rodar jogos de Dreamcast nele devido a baixa taxa de transferência se comparado com a Unidade Ótica para GD-ROMs.
3) Para conectar 2 Dreamcast ao mesmo tempo como se fosse em uma Lan House. Serve para jogar Multiplayer com vários DCs Online ao mesmo tempo, em jogos de corrida e jogos de tiro...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Super novidades:
O colega do fórum DreamPower, de apelido "nico", postou como resolver o problema desse Mod do Cartão SD não funcionar no Dreamcast:
Tradução:
"Favor remover o capacitor."
Ele diz para retirar 5 capacitores SMD do Dreamcast, para não obstruir a transferência de dados.
E quando perguntado se isso realmente funciona, ele afirma:
Tradução:
"Se a fiação está normal, o problema é o capacitor.
Eu fiz igualmente a mesma experiência."
E ainda reafirma:
Tradução:
"Está funcionando perfeitamente."
Então fica aqui registrada a dica do colega "nico"!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
O colega do fórum DreamPower, de apelido "nico", postou como resolver o problema desse Mod do Cartão SD não funcionar no Dreamcast:
Fonte: http://dreampower.forumotion.com/consoles-f1/aos-tecnicos-discursao-dreamcast-diagrama-sd-diagrama-t909-15.htmnico - em 03 de Junho de 2009, às 11:32 escreveu:
Please remove the capacitor.
Tradução:
"Favor remover o capacitor."
Ele diz para retirar 5 capacitores SMD do Dreamcast, para não obstruir a transferência de dados.
E quando perguntado se isso realmente funciona, ele afirma:
Fonte: http://dreampower.forumotion.com/consoles-f1/aos-tecnicos-discursao-dreamcast-diagrama-sd-diagrama-t909-30.htmnico - em 03 de Junho de 2009, às 14:35 escreveu:
If wiring is normal, the problem is the capacitor.
I also did the same experience.
Tradução:
"Se a fiação está normal, o problema é o capacitor.
Eu fiz igualmente a mesma experiência."
E ainda reafirma:
Fonte: http://dreampower.forumotion.com/consoles-f1/aos-tecnicos-discursao-dreamcast-diagrama-sd-diagrama-t909-30.htmnico - em 03 de Junho de 2009, às 16:19 escreveu:
It operates perfectly.
Tradução:
"Está funcionando perfeitamente."
Então fica aqui registrada a dica do colega "nico"!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Mas ainda não existe um Software para que o mesmo possa armazenar filmes, jogos, saves e nem dar Boot por ele... Ou existe?
Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/7/2009, 19:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)
tgcgames- Número de Mensagens : 41
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Aqui tem um texto em espanhol, que eu traduzi, que fala sobre isso:
Uso e objetivos:
Principalmente destinado ao armazenamento de partidas salvas (save states), arquivos de configuração e memórias de somente leitura (ROMs). Está prevista sua implementação nos seguintes emuladores:
AES4All: Acesso rápido para os jogos grandes. Permitirá uma maior performance do MMU, conseguindo virtualmente que a emulação seja fluida, sem acessar o leitor de CDs, que produz uma desaceleração constante.
DCastaway: Será usado para salvar os jogos. Atualmente não permite salvar jogos de forma permanente.
Gens4all: Jogos salvos e carregar as ROMs.
Fonte: http://www.emuforge.com/wiki/index.php?title=Adaptador_Dreamcast_SD
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Uso e objetivos:
Principalmente destinado ao armazenamento de partidas salvas (save states), arquivos de configuração e memórias de somente leitura (ROMs). Está prevista sua implementação nos seguintes emuladores:
AES4All: Acesso rápido para os jogos grandes. Permitirá uma maior performance do MMU, conseguindo virtualmente que a emulação seja fluida, sem acessar o leitor de CDs, que produz uma desaceleração constante.
DCastaway: Será usado para salvar os jogos. Atualmente não permite salvar jogos de forma permanente.
Gens4all: Jogos salvos e carregar as ROMs.
Fonte: http://www.emuforge.com/wiki/index.php?title=Adaptador_Dreamcast_SD
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos