Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Dreamcast parou de funcionar novamente!

2 participantes

Ir para baixo

Meu Dreamcast parou de funcionar novamente! Empty Meu Dreamcast parou de funcionar novamente!

Mensagem por alukard3000 11/3/2009, 23:59

Eu estava jogando Time Stalker quando, "de repente", eu entrei embaixo de uma casa na primeira cidade e aí o jogo travou...

Isso já tinha acontecido outras vezes quando o videogame esquenta demais... Aí eu desligava e religava ele...

Só que quando eu desliguei e religuei o Dreamcast, ele ficou em uma tela preta e não passava de lá... Quando eu coloco um jogo no Dreamcast, parece que o Dreamcast lê, porque ouço o barulho do leitor, só que no VMU não aparece a tela do jogo, nem nada...

Se puderem me dar uma luz de como eu faço para ressucitá-lo...

Valeu!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 13/3/2009, 05:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aqui não é permitido postar com erros grosseiros de Português, por favor, leia as regras para entender como postar!)

alukard3000

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Localização : rj
Emprego/lazer : nada
Pontos : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast parou de funcionar novamente! Empty Re: Meu Dreamcast parou de funcionar novamente!

Mensagem por Igor Isaias Banlian 13/3/2009, 20:33

Podem ser muitas coisas... Realize esses testes para podermos detectar o que está com problemas:

* Teste a Fonte com um Multímetro Digital;

* Teste a Unidade Ótica (leitor de CDs) em outro DC que esteja funcionando;

* Teste a placa na qual a Unidade Ótica está conectada (a placa que tem o chip "BA"), em outro DC que esteja funcionando;

* Teste os fusíveis SMD da placa principal do Dreamcast usando um Multímetro Digital.

Depois poste os resultados desses testes aqui, para que se possa entender onde está o defeito!

Lembrando que sem esses dados, não se tem como adivinhar onde está esse tipo de defeito...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos