Dreamcast com novos defeitos
4 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Dreamcast com novos defeitos
Meu Dreamcast parou! Quando eu ligo, ele fica em uma tela preta, sendo que ele já deu esse problema, só que eu vendi e comprei ouitro.
Agora, meu outro Dreamcast deu um problema parecido, quando liga, ele não aparece imagem (a tela fica preta), e a luzinha da carcaça fica fraca e depois de um tempo vai apagando...
Alguém tem ideia do que é?
Agora, meu outro Dreamcast deu um problema parecido, quando liga, ele não aparece imagem (a tela fica preta), e a luzinha da carcaça fica fraca e depois de um tempo vai apagando...
Alguém tem ideia do que é?
alukard3000- Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : nada
Pontos : 51
Reputação : 0
Re: Dreamcast com novos defeitos
Cara, isso está parecendo ser oxidação no soquete da fonte e nos pinos de energia do Dreamcast.
Faça assim: Tire a fonte, limpe o soquete com Contamatic, aplique e esfregue com um pincel, aplique também nos pinos da placa mãe do Dreamcast e esfregue com pincel, depois recoloque a fonte e teste.
Faça assim: Tire a fonte, limpe o soquete com Contamatic, aplique e esfregue com um pincel, aplique também nos pinos da placa mãe do Dreamcast e esfregue com pincel, depois recoloque a fonte e teste.
setsuna-snk- Número de Mensagens : 4
Emprego/lazer : Eletrogames
Pontos : 8
Hum, mais o que é um Contamatic?
E onde acho isso para comprar?
alukard3000- Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : nada
Pontos : 51
Faça o teste dos palitos de dente:
Depois da fonte devidamente conectada na placa mãe do Dreamcast, olhando por cima você verá que fica um pequeno vão em cada um dos conectores, pegue a ponta dos palitos de dente e encaixe nesse vão (pressione levemente, mas o suficiente para ter certeza que dará contato).
O palito pressionará o conector contra o pino da placa mãe, forçando assim o contato entre ambos. Coloque um palito para cada um dos conectores, depois é só ligar o Dreamcast que o problema deve sumir. Se não sumir, você terá que ir atrás de Contamatic ou Álcool Isopropílico para limpar os contatos.
Boa Sorte!
Depois da fonte devidamente conectada na placa mãe do Dreamcast, olhando por cima você verá que fica um pequeno vão em cada um dos conectores, pegue a ponta dos palitos de dente e encaixe nesse vão (pressione levemente, mas o suficiente para ter certeza que dará contato).
O palito pressionará o conector contra o pino da placa mãe, forçando assim o contato entre ambos. Coloque um palito para cada um dos conectores, depois é só ligar o Dreamcast que o problema deve sumir. Se não sumir, você terá que ir atrás de Contamatic ou Álcool Isopropílico para limpar os contatos.
Boa Sorte!
mikemgf- Número de Mensagens : 10
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Contamatic é um Spray para limpeza de contatos eletrônicos.alukard3000 escreveu:Hum, mais o que é um Contamatic?
Ele pode ser comprado aqui: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/faca-a-limpeza-do-seu-video-cassete-spray-contamatic-61R8AOMWGQ#rmcl
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos