Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dreamcast Riscando GD-ROM e com Demora na Leitura.

2 participantes

Ir para baixo

Dreamcast Riscando GD-ROM e com Demora na Leitura. Empty Dreamcast Riscando GD-ROM e com Demora na Leitura.

Mensagem por Dylarck 21/11/2008, 12:05

Olá pessoal, estou com uma dúvida séria sobre um problema que deu no meu console.

Comprei um Dreamcast usado a mais ou menos uma semana e ele veio com uns 10 jogos... Destes, somente 3 ou 4 pegaram... Até aí tudo bem, comprei o Dreamcast para jogar apenas um jogo que comprei na outra semana (Sword of The Berserk - Guts Rage | Original!)... Porém, quando fui jogar, demorava e demorava para ler o jogo, e quando lia, eu jogava até uma certa parte e dava um reset automático... Além de deixar riscos no GD, o que me preocupou MUITO MAIS do que a demora para ler o GD!!!

E agora vem a dúvida: Os jogos falsos rodavam tudo certo, mas quando comprei o original o leitor demorava para ler e ainda agredia o GD, que eu comprei com tanto carinho para ele... T__T Seria problema no leitor ou no GD? Pois o mesmo veio inteiro, ainda mais original...

Detalhe: Antes de eu jogar, meu irmão mais novo girava o CD antes de ligar, para ver se ele pegava, acabou dando certo, porém, acredito que isso influenciou no problema...

Então, gostaria de uma ajuda, de saber qual o problema exatamente e qual a melhor forma de arrumar... Não manjo nada de eletrônica e não quero fuder meu console, caso alguém saiba como arrumar e queira uma graninha em troco, estarei a disposição, mas se zuar o bagulho eu vou te buscar...

Aguardo respostas em breve.

Abraços!!! tongue


Última edição por Igor Isaias Banlian em 7/1/2009, 06:23, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : A Mídia original do Dreamcast é o GD-ROM (GD) e não o CD. Procure não usar palavrões em seu texto. O Texto foi revisado - de praxe - para melhor adequação.)

Dylarck

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Vendedor de Informática
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast Riscando GD-ROM e com Demora na Leitura. Empty Re: Dreamcast Riscando GD-ROM e com Demora na Leitura.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 21/11/2008, 22:29

Olá, vou exclarecer as suas dúvidas:

O problema está na Unidade Ótica, pois não tem como um GD-ROM que não está riscado apresentar problemas. Se ele está lendo com dificuldades, você pode tentar limpar a lente com Álcool Isopropílico (encontrado em qualquer loja de eletrônicos e em algumas lojas de informática), usando um cotonete (hastes flexíveis com ponta de algodão). Se esse procedimento não resolver, só fazendo alinhamento, balanceamento e regulagem da potência dessa Unidade Ótica.

O fato de riscar o GD se deve não ao feixe laser, mais sim a ele estar muito baixo no pratinho onde ele é colocado, e como consequência, ele raspa em alguma parte plástica do leitor e isso causa os riscos. Repare que isso deve acontecer com todos os CDs. Se isso só acontece com o GD, pode ser também que a Unidade Ótica não seja original (seja de drive de CD-ROM para PC), e não consiga chegar até o final no GD-ROM para ler tudo, daí acaba raspando no GD em alguma parte.

O seu irmão pode ter empurrado com os dedos o pratinho onde é colocado o CD/GD, e por isso está causando os riscos, pois ele afundou um pouco esse pratinho. Mais isso é uma suposição, pois o pratinho já poderia estar mais baixo que o normal anteriormente a isso.

Quanto a ele resetar no meio dos jogos, isso é um mal contato entre a placa da fonte e a placa principal, e é o defeito mais comum no Dreamcast. Temos até um tutorial no site Dreamcast Revolution ensinando como resolver esse problema específicamente.

Recomendo a você (que disse que não entende de eletrônica), procurar um bom técnico e pedir uma revisão na Unidade Ótica, pedir para levantar o pratinho onde põe o CD/GD um pouco e resolver o mal contato no conector da fonte com a placa principal.

Se você mora em São Paulo e quiser trazer aqui em minha casa no Jardim Peri (Zona Norte), eu posso fazer isso pra você por um preço bem em conta. Qualquer coisa, me envie uma MP ou um e-mail.

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos