Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas Gráficos no Dreamcast!

2 participantes

Ir para baixo

Problemas Gráficos no Dreamcast! Empty Problemas Gráficos no Dreamcast!

Mensagem por lemagri 1/9/2008, 13:09

Galera, estou com um problema no meu DC, depois de + ou - uns 15/20 minutos que eu começo a jogar, começam a aparecer na tela uns "quadradinhos", depois esses quadrados vão aumentando de quantidade ao ponto de formar uma "linha" vertical na imagem depois disso, e dependendo do jogo, ele perde resolução.

Por exemplo: no jogo Soldier of Fortune, depois desses 15/20 minutos, nos lugares escuros, as sombras ficam sem resolução, fica umas luzes estranhas, parecendo com uma "lanterna", mas ainda dá para ver. Mas depois disso, parece que tem um "lençol branco" ou preto dependendo da rama, sendo abanado na sua frente. É impossível ver alguma coisa!!!

Só pra relatar: ele não resetou nenhuma vez, ainda!!!

Se alguém puder ajudar fico muito grato. Perdoem se não descrevi corretamente os "sintomas", pois não entendo muito.


Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/10/2008, 01:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica e gramatical, e melhora na visualização do texto.)

lemagri

Número de Mensagens : 1
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Gráficos no Dreamcast! Empty Re: Problemas Gráficos no Dreamcast!

Mensagem por Igor Isaias Banlian 8/10/2008, 02:01

Esses sintomas podem ter várias causas:

Problemas nas memórias; problemas na GPU; capacitores estragados e/ou fora dos valores corretos; resistores queimados e/ou fora dos valores nominais corretos, entre outros.

Pelo que você descreve, você parece não saber fazer concertos eletrônicos mais complexos, em componentes SMD (Soldagem na Superfície), por isso eu sugiro que você leve o seu DC a uma boa assistência técnica especializada.

Abraços,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos