Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema ao Ligar Meu Dreamcast.

Ir para baixo

Problema ao Ligar Meu Dreamcast. Empty Problema ao Ligar Meu Dreamcast.

Mensagem por Mauro ju 5/11/2008, 15:11

Olá, preciso de ajuda!

Meu Dreamcast na hora que eu ligo ele, acende o Led vermelho rapidamente e apaga, depois disso fica apagado e nada acontece.

Será que é problema na fonte, pois desmontei ele seguindo o seu tutorial e a única coisa que eu vi e me surpreendeu foi que o dissipador do processador da placa estava solto, mas fora isso, mais nada.

Você tem idéia do que seria este problema?


Última edição por Igor Isaias Banlian em 5/11/2008, 15:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção: Use UM Tópico para CADA assunto tratado. Não aproveite outros Tópicos se a sua dúvida não for exatamente a mesma que está sendo tratada nos outros Tópicos!)

Mauro ju
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema ao Ligar Meu Dreamcast. Empty Re: Problema ao Ligar Meu Dreamcast.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 5/11/2008, 15:19

Primeiro, gostaria de exclarecer que os tutoriais postados em meu site não são de minha autoria, e que todos eles tem seus respectivos autores e seus devidos créditos.

Muito provavelmente é um problema na fonte. Para saber se é problema na fonte ou não, teste as voltagens de 3,3V, 5V, 12V, com um Multímetro ou um Voltímetro na escala de Corrente Contínua (DC em inglês, ou CC em português). Para saber como fazer isso exatamente, leia esse tutorial: http://dreamcast.orgfree.com/consertando_defeitos.html

Pode ser também, em último caso, que a CPU (processador) do seu Dreamcast tenha queimado devido a esse dissipador estar solto, como você relatou. A CPU do Dreamcast esquenta bastante, e por isso tem que ser bem dissipado o calor. Se houve um comprometimento do processo de dissipação térmica (pelo dissipador estar solto), pode ser que tenha mesmo queimado a CPU.

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos