Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Problema mais estranho do Dreamcast!!!

2 participantes

Ir para baixo

O Problema mais estranho do Dreamcast!!! Empty O Problema mais estranho do Dreamcast!!!

Mensagem por Guiile 8/7/2009, 15:00

affraid Bom galera, acredito que muitos daqui me conheçam de outros fóruns, etc..., enfim, estou com 2, pasmem, 2 DC como o problema mais esquisito que eu já vi: Os consoles só leem o jogo Marvel vs Capcom 2 (CD-R)... Já gravei em outras mídias e com vários métodos Selfboot, mas não adianta, ele só lê o MVC2...

Agora gostaria de um resposta mais técnica, já que eu regulei o Trimpot, etc..., e eles só leem MVC2, porquê??? Viciou de tanto ser jogado o game??? Por favor, né!!! affraid


Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/7/2009, 20:16, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

Guiile

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : jogar
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Problema mais estranho do Dreamcast!!! Empty Re: O Problema mais estranho do Dreamcast!!!

Mensagem por Igor Isaias Banlian 8/7/2009, 19:36

Bom, isso realmente é muito estranho, mais o que parece é que os seus 2 Dreamcast estão com problemas na Unidade Ótica...

Eu particularmente nunca peguei um Dreamcast que lêsse apenas 1 jogo e mais nenhum...

Pode ser a marca da mídia que você está gravando... Esse Marvel vs Capcom 2 está em mídia de marca diferente dos demais jogos?

Você já tentou fazer uma boa limpeza com álcool isopropílico nas Unidades Óticas, e fazer uma boa regulagem (com Multímetro) nos trimpots delas?

Por enquanto eu não tenho mais nada pra postar sobre isso, mais vou procurar mais informações se existe alguma outra possibilidade que causa esse estranho defeito. Qualquer novidade eu posto pra você aqui!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Problema mais estranho do Dreamcast!!! Empty Re: O Problema mais estranho do Dreamcast!!!

Mensagem por Guiile 8/7/2009, 23:59

Fala Igor... Então cara, já gravei vários games na mesma mídia, uso o método de Script do Shoometsu e já testei com outros jogos baixados com Selfboot. Tenho outros 3 Dreamcast que rodam tudo normalmente, mas esses dois só lêem o MVC2. Acho que, de tanto jogar, ele acabou viciando o leitor... Será que procede? Mas aí vai ser duro aceitar isso...


Última edição por Igor Isaias Banlian em 9/7/2009, 17:43, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

Guiile

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : jogar
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Problema mais estranho do Dreamcast!!! Empty Re: O Problema mais estranho do Dreamcast!!!

Mensagem por Igor Isaias Banlian 9/7/2009, 17:41

Viciar a Unidade Ótica em um só jogo não existe (pelo menos eu, em todos esses anos, nunca vi isso)! O que pode estar acontecendo são outros problemas na Unidade Ótica que estão causando esse estranho fenômeno...

Como você tem outros 3 Dreamcast funcionando normalmente, pegue a Unidade Ótica de um deles e coloque em cada um desses 2 que estão com esse problema. Se esses 2 voltarem a ler todos os CDs normalmente, realmente o problema é na Unidade Ótica!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Problema mais estranho do Dreamcast!!! Empty Re: O Problema mais estranho do Dreamcast!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos