Posso colocar uma fonte de um Laptop (Notebook, sei lá) no Dreamcast?
2 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Posso colocar uma fonte de um Laptop (Notebook, sei lá) no Dreamcast?
Eu tenho um Laptop, ou um Notebook, não sei a diferença...
E também tenho um Dreamcast quebrado!
E como o Isaias disse, a fonte do meu Dreamcast está quebrada.
Eu gostaria de saber se tem como colocar uma fonte de um Laptop (ou Notebook) no Dreamcast...
Tem como colocar??? Se tiver, como colocar???
Valeu!!! Falou!!!
E também tenho um Dreamcast quebrado!
E como o Isaias disse, a fonte do meu Dreamcast está quebrada.
Eu gostaria de saber se tem como colocar uma fonte de um Laptop (ou Notebook) no Dreamcast...
Tem como colocar??? Se tiver, como colocar???
Valeu!!! Falou!!!
Última edição por Igor Isaias Banlian em 5/7/2009, 17:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Segundo as regras deste fórum, não é permitido escrever com erros, gírias, abreviações, etc... Revise a ortografia e a gramática do seu texto ANTES de postar!)
ZoroBK- Número de Mensagens : 4
Emprego/lazer : Jogar games
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: Posso colocar uma fonte de um Laptop (Notebook, sei lá) no Dreamcast?
Infelizmente não tem como colocar, pois esse tipo de fonte fornece apenas uma voltagem (em geral, 9V ou 12V), e o Dreamcast precisa de 3 voltagens diferentes ao mesmo tempo!
Veja no esquema:
Pela imagem, você pode comprovar que o Dreamcast precisa de: +12V, +5V, +3.3V, GND (Terra, Neutro, etc...), o que a fonte de um Notebook (ou Laptop) não é capaz de fornecer!
O que você pode fazer é usar uma fonte de PC, padrão ATX, para colocar no Dreamcast, de forma externa (fora da carcaça do Dreamcast). Veja no link:
https://dreamcast.forumeiros.com/sacd-servio-de-atendimento-ao-cliente-dreamcast-f1/fonte-de-alimentao-de-pc-no-dc-t24.htm
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Veja no esquema:
Pela imagem, você pode comprovar que o Dreamcast precisa de: +12V, +5V, +3.3V, GND (Terra, Neutro, etc...), o que a fonte de um Notebook (ou Laptop) não é capaz de fornecer!
O que você pode fazer é usar uma fonte de PC, padrão ATX, para colocar no Dreamcast, de forma externa (fora da carcaça do Dreamcast). Veja no link:
https://dreamcast.forumeiros.com/sacd-servio-de-atendimento-ao-cliente-dreamcast-f1/fonte-de-alimentao-de-pc-no-dc-t24.htm
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Valeu , quase que eu desmontei meu Laptop para ver se daria certo!
Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/7/2009, 19:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)
ZoroBK- Número de Mensagens : 4
Emprego/lazer : Jogar games
Pontos : 8
Reputação : 0
De nada, qualquer outra dúvida é só postar!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos