Saída S-Video e VGA no Dreamcast + Diagramas
3 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
setsuna-snk- Número de Mensagens : 4
Emprego/lazer : Eletrogames
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: Saída S-Video e VGA no Dreamcast + Diagramas
Vou explicar esse Mod do setsuna-snk:
Ele adicionou uma saída S-Video, mais uma saída A/V stéreo, mais uma saída VGA no Dreamcast.
Seguindo os esquemas postados pelo setsuna-snk aqui, fica fácil qualquer um que tenha conhecimentos básicos em eletrônica também fazer esse Mod!
Parabéns pelo Mod, ficou muito bom!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Ele adicionou uma saída S-Video, mais uma saída A/V stéreo, mais uma saída VGA no Dreamcast.
Seguindo os esquemas postados pelo setsuna-snk aqui, fica fácil qualquer um que tenha conhecimentos básicos em eletrônica também fazer esse Mod!
Parabéns pelo Mod, ficou muito bom!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Sim, os vídeos que estão no YouTube são meus.
Foi assim:
Vamos pela saída Super Vídeo que é mais fácil, simples, e melhor, na minha opinião:
* Peguei um Terra, liguei na saída RCA (Amarelo, Vermelho e Branco);
* Peguei os pontos da placa do Dreamcast, liguei no amarelo vídeo, vermelho e branco;
* A saída Super Vídeo funciona na TV, mas fica sem som, não há necessidade de colocar a RCA. Apenas use o cabo original do Dreamcast, ligando na TV só o vermelho e branco, e a saída Super Vídeo que vai dar o som.
Já no VGA eu montei uma caixinha para ligar nas caixas de som de Computadores, usando a saída vermelha e branca.
Foi assim:
Vamos pela saída Super Vídeo que é mais fácil, simples, e melhor, na minha opinião:
* Peguei um Terra, liguei na saída RCA (Amarelo, Vermelho e Branco);
* Peguei os pontos da placa do Dreamcast, liguei no amarelo vídeo, vermelho e branco;
* A saída Super Vídeo funciona na TV, mas fica sem som, não há necessidade de colocar a RCA. Apenas use o cabo original do Dreamcast, ligando na TV só o vermelho e branco, e a saída Super Vídeo que vai dar o som.
Já no VGA eu montei uma caixinha para ligar nas caixas de som de Computadores, usando a saída vermelha e branca.
setsuna-snk- Número de Mensagens : 4
Emprego/lazer : Eletrogames
Pontos : 8
setsuna-snk, por que você não fez o esquema de ligar direto no cabo, ao invés de fazer as soldas na placa?
tgcgames- Número de Mensagens : 41
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Bom, eu não vou responder por ele, mais vou dar a minha opinião:
O setsuna-snk soldou direto na placa (ao invés de usar um cabo e soldar tudo no cabo), para poder usar qualquer tipo de cabo de A/V, RCA, S-Video e VGA no Dreamcast, pois se ele soldasse no cabo, ele teria que usar somente aquele cabo, o que limitaria as opções...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
O setsuna-snk soldou direto na placa (ao invés de usar um cabo e soldar tudo no cabo), para poder usar qualquer tipo de cabo de A/V, RCA, S-Video e VGA no Dreamcast, pois se ele soldasse no cabo, ele teria que usar somente aquele cabo, o que limitaria as opções...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Sim Igor, concordo com você, mas se pegar um cabo com mais vias, creio que também dê para criar vários tipos em um único cabo...
tgcgames- Número de Mensagens : 41
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Sim, isso é verdade, mais o que eu quis dizer foi que, se der problema nesse cabo, você fica limitado a sempre consertar e/ou trocar ele, porém, se as saídas estiverem no Dreamcast, qualquer cabo comprado em loja serve, então fica simples a substituição dos cabos!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos