Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

2 participantes

Ir para baixo

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Empty Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

Mensagem por Igor Isaias Banlian 8/6/2009, 16:37

(Infelizmente o nosso servidor, o Forumeiros, perdeu algumas mensagens deste tópico!)

A forma correta de se fazer isso é:

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Transcoderdreamcastcpia
Créditos: setsuna-snk

O problema de super-aquecimento pode, ou não, ter sido causado por uma alteração errada no seu console, porém essa alteração feita da maneira correta não causa nenhum problema!

Obs.: O termo correto é realmente "resistor SMD", que significa Surface Mount Device (em Inglês), ou Dispositivo de Montagem em Superfície (em Português).

Abraço,
Igor Isaias Banlian


Última edição por Igor Isaias Banlian em 6/9/2009, 00:52, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : O tópico estava quebrado e foi consertado parcialmente. Algumas mensagens foram perdidas!)
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Empty Re: Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

Mensagem por mikemgf 9/6/2009, 22:31

Opa, valeu Igor, acho que foi alterado da forma que está no esquema, vou abrir para verificar.

Abraço!

mikemgf

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : SP
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Empty Re: Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

Mensagem por Igor Isaias Banlian 10/6/2009, 06:01

Ok, só peço que quando verificar, poste aqui se o método que foi usado no seu Dreamcast é igual ao método mostrado na imagem, para vermos se tem, ou não, mais de um jeito de se fazer essa conversão!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Empty Re: Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

Mensagem por mikemgf 12/6/2009, 19:56

É, conferi aqui, o processo utilizado para converter o meu para Pal-M é igual ao da imagem que você postou, Igor. Como foi um método usado em muitos Dreamcasts, creio que esta conversão não foi o que ocasionou o problema de super-aquecimento da placa mãe do meu Dreamcast. Como ainda tenho 2 Dreamcasts funcionando, acho que converterei o que usa Unidade Ótica de CD-ROM de PC.

Abraço!!!

mikemgf

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : SP
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Empty Re: Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

Mensagem por Igor Isaias Banlian 13/6/2009, 11:00

É, realmente eu já desconfiava que essa não era a causa do problema no seu Dreamcast, pois esse método descrito na imagem nunca apresentou problemas, e eu nunca peguei um Dreamcast com problemas de super-aquecimento causados pela conversão de NTSC para Pal-M...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M Empty Re: Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos