Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Dreamcast Pifou!

Ir para baixo

Meu Dreamcast Pifou! Empty Meu Dreamcast Pifou!

Mensagem por Antônio 25/9/2008, 19:38

Me ajudem!

Eu estava jogando com meu DRIM e de repente ele desligou do nada e não ligou mais. O que pode ser isso? Alguma peça pifou? Será encosto? Será que não paguei a conta de luz?

Por favor me ajudem!!!


Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/10/2008, 03:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não é permitido escrever o texto todo com letras maiúsculas, pois isso equivale a gritar. Sua ortografia precisa ser melhorada, pois seu texto ficou muito confuso, e por isso foi melhorado. Leia as regras.)

Antônio
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast Pifou! Empty Re: Meu Dreamcast Pifou!

Mensagem por Igor Isaias Banlian 8/10/2008, 03:12

Sem dúvida o problema está na fonte interna do DRIM. Pode ser desde um simples fusível queimado, até um problema mais complexo (transistors, capacitores, diodos e resistores podem ter queimado). Se você não tem experiência no reparo de equipamentos eletrônicos, só lhe resta levar a uma boa assistência técnica especializada.

Você também pode trocar a placa da fonte toda de uma vez, para isso basta você comprar uma fonte interna para Dreamcast, e seguir o tutorial para desmontar o Dreamcast. Após tê-lo desmontado, é só encaixar a fonte que sabidamente está funcionando e remontá-lo.

Caso você decida fazer isso, esse tutorial irá ajudá-lo: http://dreamcast.orgfree.com/desmontando.html

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast Pifou! Empty Re: Meu Dreamcast Pifou!

Mensagem por Antônio 19/10/2008, 12:55

Valeu! Foi somente a luz que eu esqueci de pagar.

Antônio
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast Pifou! Empty Re: Meu Dreamcast Pifou!

Mensagem por Igor Isaias Banlian 20/10/2008, 21:51

Antônio escreveu:Valeu! Foi somente a luz que eu esqueci de pagar.
Espero que da próxima vez você não esqueça de ligar o Dreamcast na tomada! Rolling Eyes

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast Pifou! Empty Re: Meu Dreamcast Pifou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos