Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M
2 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M
(Infelizmente o nosso servidor, o Forumeiros, perdeu algumas mensagens deste tópico!)
A forma correta de se fazer isso é:
Créditos: setsuna-snk
O problema de super-aquecimento pode, ou não, ter sido causado por uma alteração errada no seu console, porém essa alteração feita da maneira correta não causa nenhum problema!
Obs.: O termo correto é realmente "resistor SMD", que significa Surface Mount Device (em Inglês), ou Dispositivo de Montagem em Superfície (em Português).
Abraço,
Igor Isaias Banlian
A forma correta de se fazer isso é:
Créditos: setsuna-snk
O problema de super-aquecimento pode, ou não, ter sido causado por uma alteração errada no seu console, porém essa alteração feita da maneira correta não causa nenhum problema!
Obs.: O termo correto é realmente "resistor SMD", que significa Surface Mount Device (em Inglês), ou Dispositivo de Montagem em Superfície (em Português).
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Última edição por Igor Isaias Banlian em 6/9/2009, 00:52, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : O tópico estava quebrado e foi consertado parcialmente. Algumas mensagens foram perdidas!)
Re: Converter o Dreamcast de NTSC para Pal-M
Opa, valeu Igor, acho que foi alterado da forma que está no esquema, vou abrir para verificar.
Abraço!
Abraço!
mikemgf- Número de Mensagens : 10
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Reputação : 0
Ok, só peço que quando verificar, poste aqui se o método que foi usado no seu Dreamcast é igual ao método mostrado na imagem, para vermos se tem, ou não, mais de um jeito de se fazer essa conversão!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Abraço,
Igor Isaias Banlian
É, conferi aqui, o processo utilizado para converter o meu para Pal-M é igual ao da imagem que você postou, Igor. Como foi um método usado em muitos Dreamcasts, creio que esta conversão não foi o que ocasionou o problema de super-aquecimento da placa mãe do meu Dreamcast. Como ainda tenho 2 Dreamcasts funcionando, acho que converterei o que usa Unidade Ótica de CD-ROM de PC.
Abraço!!!
Abraço!!!
mikemgf- Número de Mensagens : 10
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Reputação : 0
É, realmente eu já desconfiava que essa não era a causa do problema no seu Dreamcast, pois esse método descrito na imagem nunca apresentou problemas, e eu nunca peguei um Dreamcast com problemas de super-aquecimento causados pela conversão de NTSC para Pal-M...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Abraço,
Igor Isaias Banlian