Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Dreamcast não liga nem roda o motor...

Ir para baixo

Meu Dreamcast não liga nem roda o motor... Empty Meu Dreamcast não liga nem roda o motor...

Mensagem por Convidad 6/1/2009, 10:46

Olá!

Ganhei um Dreamcast do meu primo, mas ele já veio com defeito. Quando eu ligo, o LED acende e a tela dá umas piscadas e depois fica azul, e o motor não roda.

Me ajudem por favor! Crying or Very sad


Última edição por Igor Isaias Banlian em 7/1/2009, 06:45, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado, de praxe, apenas para melhor visualização do seu problema.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast não liga nem roda o motor... Empty Re: Meu Dreamcast não liga nem roda o motor...

Mensagem por Igor Isaias Banlian 7/1/2009, 06:38

Esse defeito pode ter muitas causas. Vou citar as principais e como você pode testar cada uma:

1º) Defeito no BA. O BA é um chip (CI - Circuito Integrado) que comanda a Unidade Ótica e fica localizado na placa na qual a Unidade Ótica é conectada através de um Cabo Flat.

Para testar se o defeito está nela, basta desconectar a placa onde está ligada a Unidade Ótica da placa principal do Dreamcast. Se depois disso ele ligar e exibir a tela de Boot (a que possuí as opções para o VMU, etc.) o defeito estará mesmo no BA.

2º) A Unidade Ótica estar queimada ou em curto.

Para testar, basta desconectar o cabo que conecta a Unidade Ótica à placa que fica logo abaixo dela. Se depois disso ele ligar e exibir a tela de Boot (a que possuí as opções para o VMU, etc.) o defeito estará mesmo na Unidade Ótica.

3º) A Placa Fonte do Dreamcast.

Para testar, você precisa de um Multímetro Digital e dessa imagem:

Meu Dreamcast não liga nem roda o motor... Image018vh2

Então basta você testar com o Multímetro na escala da Voltagem em Corrente Contínua (CC em Português ou DC em Inglês), essas voltagens de 3.3V, 5V e 12V (usando um dos 3 pinos Terra - GND - como referência). Se no lugar de alguma dessas, estiver uma voltagem mais de 1V abaixo ou acima disso, a sua Placa Fonte está com defeito e deverá ser substituída ou consertada por alguém que saiba fazer esse serviço.

Obs.: Muitas outras coisas podem ocasionar esse problema, desde um simples Resistor, Diodo ou Transistor queimado ou danificado, até mesmo a GPU, CPU, Memórias, ou Bios com algum defeito...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos