Como rodar GDs americanos em DC japa?
2 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Como rodar GDs americanos em DC japa?
Lembra de mim da Dreampower? Aquele dos dois Dreamcast quebrados ?
Preciso da sua ajuda novamente. Comprei um DC japonês mas queria rodar GDs americanos sem usar o veadinho, tem algum jeito?
Eu li um Tutorial aqui, mas não entendi nada, mais baixei a ISO para trocar a região do DC. O que eu não entendi é:
1) Para quê soldar o fio na placa mãe do DC? É para o CD mudar a BIOS ou algo do tipo?
2) Eu posso usar o CD sem soldar o fio?
Esse Dreamcast estava riscando os CDs e estava com a carcaça amarelada e com aquelas placas que envolvem a placa mãe enfurrujadas, troquei tudo pois ainda tinha aqueles DCs parados aqui !
Aliás, ainda não tentei aquele esquema que você me sugeriu em outro Fórum, pois não tenho habilidade para soldar.
Valeu de novo!
Preciso da sua ajuda novamente. Comprei um DC japonês mas queria rodar GDs americanos sem usar o veadinho, tem algum jeito?
Eu li um Tutorial aqui, mas não entendi nada, mais baixei a ISO para trocar a região do DC. O que eu não entendi é:
1) Para quê soldar o fio na placa mãe do DC? É para o CD mudar a BIOS ou algo do tipo?
2) Eu posso usar o CD sem soldar o fio?
Esse Dreamcast estava riscando os CDs e estava com a carcaça amarelada e com aquelas placas que envolvem a placa mãe enfurrujadas, troquei tudo pois ainda tinha aqueles DCs parados aqui !
Aliás, ainda não tentei aquele esquema que você me sugeriu em outro Fórum, pois não tenho habilidade para soldar.
Valeu de novo!
Última edição por Igor Isaias Banlian em 12/12/2008, 04:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atenção! Aqui não é o Dreampower, portanto escreva corretamente! Gírias e "Internetês" são proibidos e isso está nas Regras!)
Powerdrigo- Número de Mensagens : 3
Emprego/lazer : Jogar DC
Pontos : 0
Reputação : 0
Re: Como rodar GDs americanos em DC japa?
Lembro bem de você sim!
O único jeito de rodar GDs americanos, sem usar o veadinho, em DC japonês é por esse Tutorial mesmo:
http://dreamcast.orgfree.com/convertendo_sinal.html
1) Esse CD modifica o BIOS do Dreamcast, e para isso o BIOS tem que receber uma determinada voltagem em um pino expecífico. O fio é o responsável por enviar essa voltagem para o BIOS, para que o programa "Region Changing" possa apagar e escrever os dados no BIOS.
2) Provavelmente, sem soldar o fio, o programa funcionará normalmente até que você desligue o Dreamcast. Feito isso, as configurações que você fez no DC através do "Region Changing" serão perdidas e as configurações anteriores é que estarão valendo.
Caso seja do seu interesse (e você more em São Paulo Capital), eu posso ver (aqui na minha casa) o que pode ser feito nesses seus 2 Dreamcast com defeito.
Para isso é só falar comigo pelo MSN ( igorisaiasbanlian@hotmail.com ) e marcar um dia e horário que eu esteja disponível e que você também esteja.
Abraço,
Igor Isaias Banlian
O único jeito de rodar GDs americanos, sem usar o veadinho, em DC japonês é por esse Tutorial mesmo:
http://dreamcast.orgfree.com/convertendo_sinal.html
1) Esse CD modifica o BIOS do Dreamcast, e para isso o BIOS tem que receber uma determinada voltagem em um pino expecífico. O fio é o responsável por enviar essa voltagem para o BIOS, para que o programa "Region Changing" possa apagar e escrever os dados no BIOS.
2) Provavelmente, sem soldar o fio, o programa funcionará normalmente até que você desligue o Dreamcast. Feito isso, as configurações que você fez no DC através do "Region Changing" serão perdidas e as configurações anteriores é que estarão valendo.
Caso seja do seu interesse (e você more em São Paulo Capital), eu posso ver (aqui na minha casa) o que pode ser feito nesses seus 2 Dreamcast com defeito.
Para isso é só falar comigo pelo MSN ( igorisaiasbanlian@hotmail.com ) e marcar um dia e horário que eu esteja disponível e que você também esteja.
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Obrigado!
Mas eu só vou poder aceitar sua ajuda ano que vem pois vou viajar.
Mais uma pergunta: Você sabe construir um cabo S-Video para DC? Pode postar um Tutorial?
O S-Video muda muito a imagem do Videogame!
Obrigado!
Mas eu só vou poder aceitar sua ajuda ano que vem pois vou viajar.
Mais uma pergunta: Você sabe construir um cabo S-Video para DC? Pode postar um Tutorial?
O S-Video muda muito a imagem do Videogame!
Obrigado!
Powerdrigo- Número de Mensagens : 3
Emprego/lazer : Jogar DC
Pontos : 0
Reputação : 0
Bom, eu não tenho nenhum Tutorial sobre construir um cabo S-Video para DC, mais como o procedimento é muito fácil, eu fiz uma imagem .jpg ilustrando como você deve proceder. (Como eu adoro "brincar" com o Paint do Windows, fiz nele mesmo o .jpg, hehehe ):
Vou postar aqui o "Esquema de Pinagem" dos conectores:
S-Video:
Pino - Nome - Descrição
1 - GND - Terra (Y)
2 - GND - Terra (C)
3 - Y - Intensidade (Luminância)
4 - C - Cor (Crominância)
Dreamcast AV OUT (da esquerda pra direita, olhando o AV OUT de frente):
1º > Ground (Terra)
2º > Áudio Direito
3º > Áudio Esquerdo
4º > +12v
5º > +5v
6º > Seleciona Escan. Horizontal: Ligada no Ground (Terra) = 31KHz (VGA) - Desconectada = 15KHz (TV)
7º > Seleciona Formato: Ligada no Ground (Terra) = RGB - Desconectada = Vídeo Composto/S-Video
8º > Sincronia Vertical (para VGA)
9º > Sincronia Horizontal (para VGA)
10º > Sincronia Composto
11º > Crominância "C"
12º > Luminância "Y"
13º > Vídeo Composto
14º > Azul
15º > Verde
16º > Vermelho (Último da direita)
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Vou postar aqui o "Esquema de Pinagem" dos conectores:
S-Video:
Pino - Nome - Descrição
1 - GND - Terra (Y)
2 - GND - Terra (C)
3 - Y - Intensidade (Luminância)
4 - C - Cor (Crominância)
Dreamcast AV OUT (da esquerda pra direita, olhando o AV OUT de frente):
1º > Ground (Terra)
2º > Áudio Direito
3º > Áudio Esquerdo
4º > +12v
5º > +5v
6º > Seleciona Escan. Horizontal: Ligada no Ground (Terra) = 31KHz (VGA) - Desconectada = 15KHz (TV)
7º > Seleciona Formato: Ligada no Ground (Terra) = RGB - Desconectada = Vídeo Composto/S-Video
8º > Sincronia Vertical (para VGA)
9º > Sincronia Horizontal (para VGA)
10º > Sincronia Composto
11º > Crominância "C"
12º > Luminância "Y"
13º > Vídeo Composto
14º > Azul
15º > Verde
16º > Vermelho (Último da direita)
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos