Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como rodar GDs americanos em DC japa?

2 participantes

Ir para baixo

Como rodar GDs americanos em DC japa? Empty Como rodar GDs americanos em DC japa?

Mensagem por Powerdrigo 11/12/2008, 01:14

Lembra de mim da Dreampower? Aquele dos dois Dreamcast quebrados Very Happy ?

Preciso da sua ajuda novamente. Comprei um DC japonês mas queria rodar GDs americanos sem usar o veadinho, tem algum jeito?

Eu li um Tutorial aqui, mas não entendi nada, mais baixei a ISO para trocar a região do DC. O que eu não entendi é:

1) Para quê soldar o fio na placa mãe do DC? É para o CD mudar a BIOS ou algo do tipo?

2) Eu posso usar o CD sem soldar o fio?

Esse Dreamcast estava riscando os CDs e estava com a carcaça amarelada e com aquelas placas que envolvem a placa mãe enfurrujadas, troquei tudo pois ainda tinha aqueles DCs parados aqui Very Happy !

Aliás, ainda não tentei aquele esquema que você me sugeriu em outro Fórum, pois não tenho habilidade para soldar.

Valeu de novo!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 12/12/2008, 04:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atenção! Aqui não é o Dreampower, portanto escreva corretamente! Gírias e "Internetês" são proibidos e isso está nas Regras!)

Powerdrigo

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Jogar DC
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como rodar GDs americanos em DC japa? Empty Re: Como rodar GDs americanos em DC japa?

Mensagem por Igor Isaias Banlian 12/12/2008, 04:20

Lembro bem de você sim! Very Happy

O único jeito de rodar GDs americanos, sem usar o veadinho, em DC japonês é por esse Tutorial mesmo:

http://dreamcast.orgfree.com/convertendo_sinal.html

1) Esse CD modifica o BIOS do Dreamcast, e para isso o BIOS tem que receber uma determinada voltagem em um pino expecífico. O fio é o responsável por enviar essa voltagem para o BIOS, para que o programa "Region Changing" possa apagar e escrever os dados no BIOS.

2) Provavelmente, sem soldar o fio, o programa funcionará normalmente até que você desligue o Dreamcast. Feito isso, as configurações que você fez no DC através do "Region Changing" serão perdidas e as configurações anteriores é que estarão valendo.

Caso seja do seu interesse (e você more em São Paulo Capital), eu posso ver (aqui na minha casa) o que pode ser feito nesses seus 2 Dreamcast com defeito.

Para isso é só falar comigo pelo MSN ( igorisaiasbanlian@hotmail.com ) e marcar um dia e horário que eu esteja disponível e que você também esteja.

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como rodar GDs americanos em DC japa? Empty Re: Como rodar GDs americanos em DC japa?

Mensagem por Powerdrigo 13/12/2008, 19:42

Obrigado!

Mas eu só vou poder aceitar sua ajuda ano que vem pois vou viajar.

Mais uma pergunta: Você sabe construir um cabo S-Video para DC? Pode postar um Tutorial?

O S-Video muda muito a imagem do Videogame!

Obrigado!

Powerdrigo

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Jogar DC
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como rodar GDs americanos em DC japa? Empty Re: Como rodar GDs americanos em DC japa?

Mensagem por Igor Isaias Banlian 15/12/2008, 04:22

Bom, eu não tenho nenhum Tutorial sobre construir um cabo S-Video para DC, mais como o procedimento é muito fácil, eu fiz uma imagem .jpg ilustrando como você deve proceder. (Como eu adoro "brincar" com o Paint do Windows, fiz nele mesmo o .jpg, hehehe lol! ):

Como rodar GDs americanos em DC japa? Cabosvideoparadreamcastcn0

Vou postar aqui o "Esquema de Pinagem" dos conectores:

S-Video:

Pino - Nome - Descrição
1 - GND - Terra (Y)
2 - GND - Terra (C)
3 - Y - Intensidade (Luminância)
4 - C - Cor (Crominância)

Dreamcast AV OUT (da esquerda pra direita, olhando o AV OUT de frente):

1º > Ground (Terra)
2º > Áudio Direito
3º > Áudio Esquerdo
4º > +12v
5º > +5v
6º > Seleciona Escan. Horizontal: Ligada no Ground (Terra) = 31KHz (VGA) - Desconectada = 15KHz (TV)
7º > Seleciona Formato: Ligada no Ground (Terra) = RGB - Desconectada = Vídeo Composto/S-Video
8º > Sincronia Vertical (para VGA)
9º > Sincronia Horizontal (para VGA)
10º > Sincronia Composto
11º > Crominância "C"
12º > Luminância "Y"
13º > Vídeo Composto
14º > Azul
15º > Verde
16º > Vermelho (Último da direita)

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como rodar GDs americanos em DC japa? Empty Re: Como rodar GDs americanos em DC japa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos