Troca de canhão do DC por um do PC
+4
willyclassicrock
Jean Sabino
Igor Isaias Banlian
coxinha
8 participantes
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Troca de canhão do DC por um do PC
Mike, eu fiz exatamente isso com o Mitsumi, e não tive nenhum problema!
Tive que cortar exatamente isso que voce comentou, (embora eu tenha feito bemm caprichado mesmo, nem da para perceber.
E ele esta lendo todos os Cds que tenho gravado...
Qual sua regulagem do trimpot?:
Por que se vc nao o regulou, realmente ele fica ruim, chegando a nao ler praticamente NADA
Abraços
Tive que cortar exatamente isso que voce comentou, (embora eu tenha feito bemm caprichado mesmo, nem da para perceber.
E ele esta lendo todos os Cds que tenho gravado...
Qual sua regulagem do trimpot?:
Por que se vc nao o regulou, realmente ele fica ruim, chegando a nao ler praticamente NADA
Abraços
tgcgames- Número de Mensagens : 41
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Ele ta funcionando, só nao gostei de ter que cortar partes do suporte plastico da unidade e da tampa do dream.
A regulagem deixei em 650, só nao roda um pro pinball trilogy que gravei recentemente e um max steel que a midia ja é meio antiga, mas de resto roda tudo.
Esses 2 jogos rodam perfeitamente no meu outro dream que esta todo original.
Abraço!!!
A regulagem deixei em 650, só nao roda um pro pinball trilogy que gravei recentemente e um max steel que a midia ja é meio antiga, mas de resto roda tudo.
Esses 2 jogos rodam perfeitamente no meu outro dream que esta todo original.
Abraço!!!
mikemgf- Número de Mensagens : 10
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Entao que eu saiba 650 eh muito para um leitor bom força muito, coloque 500, e quanto ao "cortar" eu nao precisei cortar a tampa dele :s
Galera, mais um drive de PC que roda no Dreamcast:
MITSUMI 54X - MODEL: FX5400W
MITSUMI 54X - MODEL: FX5400W
Bom, sobre a resistência do Trimpot do Dreamcast, o mikemgf explicou corretamente também em seu último post nesse tópico...
E sobre essa Unidade Ótica do MITSUMI 54X - MODEL: FX5400W, que é compatível com o Dreamcast, fica registrada a dica do tgcgames.
Então eu agradeço os dois por estarem ajudando no fórum!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
E sobre essa Unidade Ótica do MITSUMI 54X - MODEL: FX5400W, que é compatível com o Dreamcast, fica registrada a dica do tgcgames.
Então eu agradeço os dois por estarem ajudando no fórum!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Olá pessoal,
Eu possuo um DC antigo de segunda mão que está com problemas de mal contato nos controles, que resolverei em breve após uma limpeza recomendada pelo Igor.
O meu leitor ainda está funcionando, mas tem vezes que ele demora para reconhecer alguns jogos, isso é comum? Ele faz bastante barulho para ler os CD's, mesmos os gravados com arquivos dummy (a maioria de meus self-boots está com os dummies inseridos). A regulagem de meu leitor pode melhorar o barulho?
Vale a pena trocar o drive por agora? Isso melhoraria o barulho na leitura ou só o reconhecimento dos jogos?
Por último gostaria de saber se o tgcgames poderia detalhar onde devem ser realizados os cortes para a unidade Mitsumi caber no DC, devo comprar um e deixar reservado, já que ele custa R$14,00. Vai no ML que eles cobram até R$100,00 num canhão para DC.
Obrigado a todos,
Gustavo.
Eu possuo um DC antigo de segunda mão que está com problemas de mal contato nos controles, que resolverei em breve após uma limpeza recomendada pelo Igor.
O meu leitor ainda está funcionando, mas tem vezes que ele demora para reconhecer alguns jogos, isso é comum? Ele faz bastante barulho para ler os CD's, mesmos os gravados com arquivos dummy (a maioria de meus self-boots está com os dummies inseridos). A regulagem de meu leitor pode melhorar o barulho?
Vale a pena trocar o drive por agora? Isso melhoraria o barulho na leitura ou só o reconhecimento dos jogos?
Por último gostaria de saber se o tgcgames poderia detalhar onde devem ser realizados os cortes para a unidade Mitsumi caber no DC, devo comprar um e deixar reservado, já que ele custa R$14,00. Vai no ML que eles cobram até R$100,00 num canhão para DC.
Obrigado a todos,
Gustavo.
glac- Número de Mensagens : 3
Emprego/lazer : Engenheiro
Pontos : 5
Amigo glac,
Cortei um pedaço pequeno da parte do fundo (aonde o canhão desliza para "fora") e um pedaço da borracha que segura o parafuso.
Coisa simples, você vai perceber o que tem que ser feito.
Não é para ser, afinal ele tem que ler de primeira.glac escreveu:O meu leitor ainda está funcionando, mas tem vezes que ele demora para reconhecer alguns jogos, isso é comum?
Em relação ao barulho, infelizmente não vai melhorar (não que eu saiba). Dizem que fazendo os SelfBoots do Shoometsu, melhora muito, porém não os elimina.glac escreveu:A regulagem de meu leitor pode melhorar o barulho?
Vale a pena se você disser que está lamentável a leitura dos jogos, e que mesmo fazendo uma limpeza com álcool isopropílico, e regulando o Trimpot, não resolver ainda. E melhorando a leitura, melhorará talvez um pouco do barulho, afinal ele irá ler mais fácil.glac escreveu:Vale a pena trocar o drive por agora? Isso melhoraria o barulho na leitura ou só o reconhecimento dos jogos?
Olha, os cortes foram feitos facilmente com uma liminha, e com uma serra.glac escreveu:Por último gostaria de saber se o tgcgames poderia detalhar onde devem ser realizados os cortes para a unidade Mitsumi caber no DC.
Cortei um pedaço pequeno da parte do fundo (aonde o canhão desliza para "fora") e um pedaço da borracha que segura o parafuso.
Coisa simples, você vai perceber o que tem que ser feito.
O barulho da Unidade Ótica do Dreamcast vem do fato dessa Unidade ter que correr muito no trilho, devido a dados desorganizados no CD-R, por isso, fazendo SelfBoot com o Script do Shoometsu, com certeza vai melhorar o barulho, porque os arquivos vão ficar organizados dentro do CD-R.
A regulagem da Unidade Ótica não tem nada a ver com o fato dela fazer barulho ou não, e portanto, não vai melhorar o barulho!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
A regulagem da Unidade Ótica não tem nada a ver com o fato dela fazer barulho ou não, e portanto, não vai melhorar o barulho!
Abraço,
Igor Isaias Banlian
O Script dele é bom, mas para organizar você tem que manjar da estrutura do CD...
Sim, isso com certeza!
Se você não entender a estrutura da Imagem ISO e de como tem que ficar no CD-R todos esses arquivos, não terá como ter êxito com esse método de reorganização dos arquivos para melhorar a leitura...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Se você não entender a estrutura da Imagem ISO e de como tem que ficar no CD-R todos esses arquivos, não terá como ter êxito com esse método de reorganização dos arquivos para melhorar a leitura...
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Pois é, e muitos dizem que só o fato de usar esse Script para gerar arquivos CDI já melhora a leitura...
Me desculpem, mas isso é "mentira"!
Me desculpem, mas isso é "mentira"!
Concordo!
Se a pessoa não souber arrumar os arquivos na ordem correta, o Script não fará isso sozinho, e portanto você não terá melhora nenhuma no seu SelfBoot.
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Se a pessoa não souber arrumar os arquivos na ordem correta, o Script não fará isso sozinho, e portanto você não terá melhora nenhuma no seu SelfBoot.
Abraço,
Igor Isaias Banlian
Página 2 de 2 • 1, 2
Dreamcast Revolution! :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast :: S.A.C.D. - Serviço de Atendimento ao Cliente Dreamcast
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos