Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de canhão do DC por um do PC

+4
willyclassicrock
Jean Sabino
Igor Isaias Banlian
coxinha
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por tgcgames 5/6/2009, 20:56

Mike, eu fiz exatamente isso com o Mitsumi, e não tive nenhum problema!

Tive que cortar exatamente isso que voce comentou, (embora eu tenha feito bemm caprichado mesmo, nem da para perceber.

E ele esta lendo todos os Cds que tenho gravado...

Qual sua regulagem do trimpot?:

Por que se vc nao o regulou, realmente ele fica ruim, chegando a nao ler praticamente NADA

Abraços
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por mikemgf 5/6/2009, 22:23

Ele ta funcionando, só nao gostei de ter que cortar partes do suporte plastico da unidade e da tampa do dream.
A regulagem deixei em 650, só nao roda um pro pinball trilogy que gravei recentemente e um max steel que a midia ja é meio antiga, mas de resto roda tudo.
Esses 2 jogos rodam perfeitamente no meu outro dream que esta todo original.

Abraço!!!

mikemgf

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : SP
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por tgcgames 5/6/2009, 23:50

Entao que eu saiba 650 eh muito para um leitor bom força muito, coloque 500, e quanto ao "cortar" eu nao precisei cortar a tampa dele :s
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por tgcgames 8/6/2009, 16:15

Galera, mais um drive de PC que roda no Dreamcast:

MITSUMI 54X - MODEL: FX5400W
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por Igor Isaias Banlian 8/6/2009, 16:25

Bom, sobre a resistência do Trimpot do Dreamcast, o mikemgf explicou corretamente também em seu último post nesse tópico...

E sobre essa Unidade Ótica do MITSUMI 54X - MODEL: FX5400W, que é compatível com o Dreamcast, fica registrada a dica do tgcgames.

Então eu agradeço os dois por estarem ajudando no fórum!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por glac 10/6/2009, 15:27

Olá pessoal,

Eu possuo um DC antigo de segunda mão que está com problemas de mal contato nos controles, que resolverei em breve após uma limpeza recomendada pelo Igor.
O meu leitor ainda está funcionando, mas tem vezes que ele demora para reconhecer alguns jogos, isso é comum? Ele faz bastante barulho para ler os CD's, mesmos os gravados com arquivos dummy (a maioria de meus self-boots está com os dummies inseridos). A regulagem de meu leitor pode melhorar o barulho?
Vale a pena trocar o drive por agora? Isso melhoraria o barulho na leitura ou só o reconhecimento dos jogos?
Por último gostaria de saber se o tgcgames poderia detalhar onde devem ser realizados os cortes para a unidade Mitsumi caber no DC, devo comprar um e deixar reservado, já que ele custa R$14,00. Vai no ML que eles cobram até R$100,00 num canhão para DC. pale

Obrigado a todos,

Gustavo.

glac

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : RJ
Emprego/lazer : Engenheiro
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por tgcgames 10/6/2009, 15:33

Amigo glac,

glac escreveu:O meu leitor ainda está funcionando, mas tem vezes que ele demora para reconhecer alguns jogos, isso é comum?
Não é para ser, afinal ele tem que ler de primeira.

glac escreveu:A regulagem de meu leitor pode melhorar o barulho?
Em relação ao barulho, infelizmente não vai melhorar (não que eu saiba). Dizem que fazendo os SelfBoots do Shoometsu, melhora muito, porém não os elimina.

glac escreveu:Vale a pena trocar o drive por agora? Isso melhoraria o barulho na leitura ou só o reconhecimento dos jogos?
Vale a pena se você disser que está lamentável a leitura dos jogos, e que mesmo fazendo uma limpeza com álcool isopropílico, e regulando o Trimpot, não resolver ainda. E melhorando a leitura, melhorará talvez um pouco do barulho, afinal ele irá ler mais fácil.

glac escreveu:Por último gostaria de saber se o tgcgames poderia detalhar onde devem ser realizados os cortes para a unidade Mitsumi caber no DC.
Olha, os cortes foram feitos facilmente com uma liminha, e com uma serra.

Cortei um pedaço pequeno da parte do fundo (aonde o canhão desliza para "fora") e um pedaço da borracha que segura o parafuso.

Coisa simples, você vai perceber o que tem que ser feito.
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por Igor Isaias Banlian 13/6/2009, 10:32

O barulho da Unidade Ótica do Dreamcast vem do fato dessa Unidade ter que correr muito no trilho, devido a dados desorganizados no CD-R, por isso, fazendo SelfBoot com o Script do Shoometsu, com certeza vai melhorar o barulho, porque os arquivos vão ficar organizados dentro do CD-R.

A regulagem da Unidade Ótica não tem nada a ver com o fato dela fazer barulho ou não, e portanto, não vai melhorar o barulho!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por tgcgames 13/6/2009, 15:50

O Script dele é bom, mas para organizar você tem que manjar da estrutura do CD...
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por Igor Isaias Banlian 14/6/2009, 16:08

Sim, isso com certeza!

Se você não entender a estrutura da Imagem ISO e de como tem que ficar no CD-R todos esses arquivos, não terá como ter êxito com esse método de reorganização dos arquivos para melhorar a leitura...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por tgcgames 14/6/2009, 17:02

Pois é, e muitos dizem que só o fato de usar esse Script para gerar arquivos CDI já melhora a leitura...

Me desculpem, mas isso é "mentira"!
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por Igor Isaias Banlian 14/6/2009, 22:08

Concordo!

Se a pessoa não souber arrumar os arquivos na ordem correta, o Script não fará isso sozinho, e portanto você não terá melhora nenhuma no seu SelfBoot.

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de canhão do DC por um do PC - Página 2 Empty Re: Troca de canhão do DC por um do PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos