Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medição de voltagens no Dreamcast

2 participantes

Ir para baixo

Medição de voltagens no Dreamcast Empty Medição de voltagens no Dreamcast

Mensagem por tgcgames 26/5/2009, 13:27

Galera boa tarde, tudo bem? Meu problema é o seguinte:

Estou com um Dreamcast em casa, porém o mesmo está "semi morto", por quê? Bem, vou explicar:

Ligo ele normalmente, e o mesmo aparentemente liga, porém o CD começa a girar e logo para, então observo que o motor da Unidade Ótica não se movimenta, nem pra cima, nem para baixo, nada, muito pelo contrário, ele TENTA mexer mas não tem força para movimentar os eixos...

Então pego uma pilha qualquer, ligo 2 fios nela, e testo os 2 motores que tem no Dreamcast, e para minha surpresa, eles giram fácil, fácil, reparo também que não sai feixe de luz nenhum da Unidade Ótica do Dreamcast, e por isso paro pra pensar que pode ser a controladora BA...

Pois parece que não está sendo alimentado corretamente de energia o leitor e os motores... (Vocês acham que posso estar certo?)

Peguei um Multímetro para testar as tensões da Fonte (até ai beleza, tem tutorial aqui para isso), mas e para testar os conectores dos motores, do cabo Flat?

Por favor galera, quem puder me ajudar, fico muito agradecido.

Abraços!


Última edição por tgcgames em 26/5/2009, 15:56, editado 1 vez(es)
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição de voltagens no Dreamcast Empty Re: Medição de voltagens no Dreamcast

Mensagem por Igor Isaias Banlian 26/5/2009, 14:26

Bom, como eu disse nesse post, pode ser realmente o BA.

Mais também pode ser outros componentes eletrônicos com problema na placa onde fica o BA. Por isso naquele mesmo post indiquei um local onde tem a placa completa para comprar...

Por enquanto eu fico devendo um tutorial ou link de onde ensine a testar essa placa, pois o máximo que tem por ai é como testar a Fonte do Dreamcast, mais nada de voltagens da placa da Unidade Ótica... Neutral

Obs.: Se eu achar alguma coisa nesse sentido eu posto aqui, pode ter certeza! Wink

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos