Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consertando o Leitor do DC

2 participantes

Ir para baixo

Consertando o Leitor do DC Empty Consertando o Leitor do DC

Mensagem por Thiago H 14/8/2008, 13:55

Alguém poderia me ajudar a arrumar o Leitor do meu DC?

Ele rodava todos os meus jogos, mais atualmente tem muitos que ele não roda, e fica uma barulheira danada quando estou jogando.

Thiago


Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/10/2008, 01:44, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Novamente eu lhe advirto que não é permitido escrever o texto todo em letras maiúsculas, pois isso equivale a gritar. Leia as regras!)

Thiago H
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consertando o Leitor do DC Empty Re: Consertando o Leitor do DC

Mensagem por Ryu+Evo+ 23/8/2008, 01:33

Verifique se é o cabo Flat, um que fica conectado na Unidade Óptica. Pode ser que ele esteja com alguma via quebrada. Basta levar o modelo a alguma eletrônica e pedir um cabo Flat do mesmo modelo (lembrando que o original hoje em dia é dificil de achar, você irá achar os paralelos), OK?

Boa Sorte!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 8/10/2008, 01:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de português corrigidos e melhora na concordância, para uma melhor compreensão do seu texto.)

Ryu+Evo+
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consertando o Leitor do DC Empty Re: Consertando o Leitor do DC

Mensagem por Igor Isaias Banlian 8/10/2008, 01:43

Tente também fazer uma limpeza na lente da Unidade Ótica com Alcool Isopropílico. Se não funcionar, você pode tentar fazer o alinhamento e o balanceamento da Unidade Ótica (processos um pouco mais complexos).

E em último caso, troque a Unidade Ótica (lembrando que possuem vários modelos de Unidades Óticas para PCs, que são compatíveis com o DC).

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Consertando o Leitor do DC Empty Re: Consertando o Leitor do DC

Mensagem por Colares 3/11/2008, 00:39

Oi, sou novo aqui no Fórum.

Bem, comprei um Dreamcast usado há um mês (foi uma luta ter encontrado Smile)... Pois é, acho que ele é do modelo americano, pois tem o logo vermelho. Até aí tudo bem... Eu tenho vários jogos dele aqui. Todos baixados e gravados em CD por eu mesmo...

Ele tava funcionando perfeitamente, rodando todos os jogos... Quando, de repente, fui colocar um jogo recém gravado e ele travou no logo do DC... Fez uns barulhos bem feios (parecia uma metralhadora)... Depois quando fui colocar outro CD ele não pegou mais... Passei o dia todo insistindo e ele não pegou mais nada...

Após tanto insistir.. Parece mentira, mas foi só colocar o dedo no cabo Flat e empurrar um pouquinho, que ele voltou a funcionar... Mas o chato é que toda vez que desligo ele e coloco outro CD tenho que fazer isso para ele funcionar. O estranho que acho mesmo, é que é só encostar o dedo no cabo Flat... Difícil de acreditar!

Gostaria de saber se tem conserto e o que seria? Acho que não é a unidade ótica, porque depois que pega, ele pega tudo de forma perfeita.
Fico preocupado, porque acredito ser difícil consertá-lo, devido as dificuldade de se conseguir peças para ele.

Valeu!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 3/11/2008, 02:53, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, peço que não use o "internetês" para escrever nesse Fórum, devido a estrangeiros usarem tradutores automáticos para traduzir os posts. Então preste atenção em sua escrita antes de postar.)

Colares

Número de Mensagens : 1
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consertando o Leitor do DC Empty Re: Consertando o Leitor do DC

Mensagem por Igor Isaias Banlian 3/11/2008, 02:59

Bom, ao que tudo indica, você mesmo respondeu sua pergunta corretamente: O problema está no Flat Cable (Cabo Flat). Basta apenas você trocar o Flat Cable, pois isso está parecendo ser apenas um simples mal contato.

Você pode tentar também retirar o Flat Cable, e limpar os conectores metálicos do cabo com uma borracha escolar branca macia, com cuidado para não partir esses conectores.

Esse Flat Cable é bem fácil você achar um igual e comprar em uma loja que venda componentes eletrônicos. Basta levar o original e pedir um Flat Cable igual! Não tem segredo!

O Dreamcast é um Console muito fácil de se consertar, e muitos componentes dele são de uso geral na eletrônica, e portanto, bem fáceis de serem encontrados.

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Consertando o Leitor do DC Empty Re: Consertando o Leitor do DC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos