Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem.

2 participantes

Ir para baixo

Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem. Empty Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem.

Mensagem por rodrigues 22/8/2009, 20:48

Peço uma ajuda! Olha só:

Quando eu ligo meu Dreamcast não aparece nada na tela, mas o CD roda normal, é como se eu tivesse ligado apenas o Dreamcast na tomada e apertado o botão Power sem por o cabo que liga na TV. Mas não é esse cabo de TV porque meu irmão tem também um Dreamcast e já fiz o teste e funcionou no dele, e o dele não funcionou no meu, então descartamos o defeito ser no cabo de TV. Jogos eu tenho 10 e todos estão bons. Unidade Ótica, mesmo ela estando ruim, o Dreamcast ligaria e apareceria a tela do "logo", pois o Dreamcast do meu irmão queimou a Unidade Ótica e o console ligava e aparecia na tela o "logo". Minha TV não é, pois tenho 3 TVs e em nenhuma apareceu imagem também.

O que pode ser? Me ajudem!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 24/8/2009, 11:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

rodrigues

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Campos
Emprego/lazer : vendedor
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem. Empty Re: Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 24/8/2009, 11:46

Pode ser a fonte, e também podem ser fusíveis SMD da placa principal...

Faça o teste da fonte, trocando ela pela do Dreamcast do seu irmão. Se isso não resolver o problema, aí o defeito é mesmo na placa principal, e se você não entende de eletrônica, só lhe restará trocar a placa principal!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem. Empty Re: Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem.

Mensagem por rodrigues 26/8/2009, 12:42

Beleza cara!

O defeito era na parte traseira do cabo AV, parecia estar normal, mas eu a coloquei no Dreamcast do meu irmão e não apareceu nada na tela. Detalhe: O cabo dele está bom e aparece a imagem, mas meu cabo no Dreamcast dele não aparece a imagem e nem som, e o cabo AV dele no meu Dreamcast tem que ficar mexendo e por poucos segundos aparece som e imagem, mas logo o contato se perde.

Quer dizer que meu cabo AV está ruim além do encaixe... E agora, será que tenho que por outra placa mãe no meu Dreamcast, pois eu sei que não dá para trocar o encaixe do AV pois é soldado de fábrica, né?

Eu coloquei uma lente de aumento no encaixe atrás do Dreamcast e vi que quebrou o plástico no canto onde tem 3 perninhas de contato, um do lado do outro, e onde quebrou só está metade do contato. Eu tentei consertar mas é milimétrico os contatos, e cada vez fica pior quando tento ajeitar, quer dizer que já era né, tenho que por outra placa mãe no lugar?

Valeu aí irmão!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 27/8/2009, 14:46, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

rodrigues

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Campos
Emprego/lazer : vendedor
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem. Empty Re: Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 27/8/2009, 14:34

Não precisa trocar a placa principal, basta levar para alguém que sabe soldar bem e comprar uma placa principal do Dreamcast queimada, por um preço bem barato, aí basta trocar essa peça da placa queimada que você comprar para a sua!

Qualquer técnico em eletrônica consegue fazer a troca!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem. Empty Re: Meu Dreamcast liga mas não aparece nem som e nem imagem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos