Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Macgayver 1/8/2009, 17:43

Sempre fui fã do Dreamcast, apesar de ter um já em uma época atrás, mas vendo esse fórum, fiquei deslumbrado que ainda tem pessoas que lutam pela vida do Dreamcast, tem até uma comunidade que colocou o Windows XP rodando nele Very Happy , ele custa uns 2 mil contos, ele é um Dreamcast turbinado.

Mas enfim, queria a opinião de vocês quando ao valor desse Dreamcast aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99724380-dreamcast-completo-8-jogos-originais-acessorios-coleco-_JM

Macgayver

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Linhares
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por tgcgames 1/8/2009, 19:44

Eita, Windows XP nele???

Conte-me mais, poste link e fotos, por favor!!!
tgcgames
tgcgames

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 36
Localização : Interior de São Paulo
Emprego/lazer : TI
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Igor Isaias Banlian 1/8/2009, 20:03

Na minha opinião, vale muito a pena, é modelo japonês (é o que diz no anúncio), tem 8 jogos originais, tem Puru Puru, VMU, controle, e ainda tem caixa e manual!

Se eu tivesse esses R$419,00, eu compraria, principalmente por ser modelo japonês!

Sobre o Windows XP, é aqueles Dreamcast que só tem carcaça, e que dentro é um mini PC, daí eles instalam o que quiserem mesmo! Laughing

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Macgayver 2/8/2009, 08:28

tgcgames escreveu:Eita, Windows XP nele???

Conte-me mais, poste link e fotos, por favor!!!
http://jogorama.com.br/noticias/1552/dreamcast-com-blu-ray-nao-apenas-um-pc-dentro-de-um-dreamcast/

Não é esse link, esse link é o que o Igor Isaias Banlian falou, o que eu falei não sei mais onde achar porque faz muito tempo que vi.

O que eu falei, eles trocaram o sistema base Windows CE pelo Windows XP, como não sei, trocaram algumas peças também e tal, alterações na placa de vídeo do videogame mesmo.

Aproveitando o post, alguém já tinha visto o tal do ICARUS, emulador de Dreamcast?

http://icarus.boob.co.uk/

Macgayver

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Linhares
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Igor Isaias Banlian 3/8/2009, 12:12

Macgayver escreveu:O que eu falei, eles trocaram o sistema base Windows CE pelo Windows XP, como não sei, trocaram algumas peças também e tal, alterações na placa de vídeo do videogame mesmo.
Sinto lhe informar, mais isso é "Fake", mentira! O Dreamcast não tem um "Windows CE" lá dentro em algum lugar, não é isso, ele tem sim o SUPORTE a games que usam rotinas e sub-rotinas de programação baseadas em Windows CE, e quem fornece esse suporte é o Processador (CPU), que tem "embutido" essas rotinas e sub-rotinas do Windows CE.

Nada tem a ver com o GPU (chip controlador de vídeo), nem com "peças" internas. Também nada tem a ver com o BIOS, como alguns pensam, pois ele contém apenas o Firmware necessário para fazer o Hardware funcionar adequadamente e o menu que o jogador vê ao ligar o videogame, mas nada de Windows CE!

Fora que seria completamente impossível rodar Windows no Dreamcast, qualquer um que seja, porque não existe port do Windows para processadores Hitachi SH-4 (que é o CPU do Dreamcast), só de uma distribuição Linux e do NetBSD.

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Macgayver 6/8/2009, 08:23

Então essa informação é incorreta Shocked ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_CE

Macgayver

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Linhares
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Igor Isaias Banlian 7/8/2009, 01:21

Macgayver escreveu:Então essa informação é incorreta Shocked ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_CE
Não, a informação do link está correta, como eu mesmo disse, o processador do Dreamcast, o Hitachi SuperH 4 (SH-4), tem as rotinas e sub-rotinas do Windows CE "embutidas" nele, portanto ele tem um Windows CE dentro do processador SH-4, porém um sistema operacional não é composto apenas pela interface gráfica e recursos da GUI (Graphical User Interface - Interface Gráfica do Utilizador), mais sim do seu Kernel (núcleo), recursos, rotinas e sub-rotinas de suporte aos programas que rodam nele, APIs (Application Programming Interface - Interface de Programação de Aplicativos), etc...

O que o Dreamcast tem do Windows CE seria como um "DOS", no sentido de que é apenas a parte técnica em modo texto do sistema, na verdade nem modo texto é, pois o sistema não pode ser chamado por sí só, ele só serve mesmo para dar suporte aos programas e jogos desenvolvidos em Development Kits (DevKits - Kits de Desenvolvimento de Software) que usam Windows CE, esse sim com interface gráfica, GUI, e todas as "perfumarias" de um sistema operacional para ser usado por pessoas, e não pela máquina! Uma foto do DevKit do Dreamcast (que contém o Windows CE completo):

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Dcdev

Que fique claro que: Eu disse e repito que o Dreamcast não tem um Windows CE com Interface Gráfica (GUI, etc.), que pode ser usado por pessoas, e nem ao menos uma forma de se acessar esse Windows CE, nem em modo texto. O que ele tem é o suporte a jogos e programas portados à partir do Windows CE dos DevKits para Dreamcast, que usam rotinas e sub-rotinas do Windows CE, presentes no CPU SH-4! Nada além disso!!!

Espero que tenha entendido! Se não entendeu, diga exatamente o que não entendeu que eu explico!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Macgayver 7/8/2009, 08:00

Ok, está explicado ^^.

Macgayver

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Linhares
Emprego/lazer : Programador
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Igor Isaias Banlian 11/8/2009, 16:53

Blz, qualquer outra dúvida, crie outro tópico para postar, pra não desviar o assunto deste tópico, que é se valeria a pena ou não comprar o Dreamcast daquele anúncio!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio? Empty Re: Vale a pena comprar esse Dreamcast do anúncio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos