Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dreamcast - Avaria Muito Urgente

2 participantes

Ir para baixo

Dreamcast - Avaria Muito Urgente Empty Dreamcast - Avaria Muito Urgente

Mensagem por jonashiper 11/7/2009, 13:27

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Olá, o meu DC está avariado, e ele faz parte da minha infância...

A alguns anos, o meu Dreamcast deixou de funcionar, os problemas que apresentava eram:

-> Ao ligar, a tela da memória (VMU) funcionava corretamente, mas a tela do televisor não dava sinal. Tentei em dois televisores e mesmo assim não consegui. Eu penso que seja problema no cabo de ligação ao televisor, mas não tenho certeza...

Espero que possam me ajudar, e já respondam-me a uma pergunta: A linha por telefone de apoio ao cliente do DC está inativa???

E por que é que deixaram de vender coisas para o Dreamcast?

Desculpem a escrita má, pois vivo em Portugal e o português europeu é um bocado diferente do português do Brasil.


Última edição por Igor Isaias Banlian em 12/7/2009, 19:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

jonashiper

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 58
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast - Avaria Muito Urgente Empty Re: Dreamcast - Avaria Muito Urgente

Mensagem por Igor Isaias Banlian 12/7/2009, 19:10

jonashiper escreveu:-> Ao ligar, a tela da memória (VMU) funcionava corretamente, mas a tela do televisor não dava sinal. Tentei em dois televisores e mesmo assim não consegui. Eu penso que seja problema no cabo de ligação ao televisor, mas não tenho certeza...
Pode ser problema no cabo de vídeo mesmo, ou problemas na Fonte interna, ou problemas em fusíveis SMD internos da placa principal, e até mesmo problemas mais graves... É complico dar um diagnóstico sem ter dados mais precisos sobre o que o seu Dreamcast está fazendo ou não, portanto, para isso eu lhe faço algumas perguntas:

1) O LED (luz) na frente do seu Dreamcast acende?

2) Ele faz algum barulho que está lendo o GD-ROM (ou o CD-R, no caso)?

3) O Cooler (mini ventilador) do seu Dreamcast está girando?

4) Sai algum som ao ligar o Dreamcast e colocar um CD nele?

jonashiper escreveu:Espero que possam me ajudar, e já respondam-me a uma pergunta: A linha por telefone de apoio ao cliente do DC está inativa???
Sim, não existe mais suporte oficial para o Dreamcast por parte da SEGA fazem alguns anos, pois o Dreamcast foi descontinuado em Março de 2001, e (pelo menos aqui no Brasil) uma empresa só tem o dever de dar suporte (pelo menos com reposição de peças) a um produto por um prazo máximo de 5 anos (no caso do Dreamcast, o suporte acabou - aqui no Brasil - em Março de 2006).

jonashiper escreveu:E por que é que deixaram de vender coisas para o Dreamcast?
Porque a SEGA não produz mais Dreamcast desde 2001, o que faz com que o mercado em torno desse console tenha diminuido muito. A SEGA parou de produzir o Dreamcast porque não tinha mais recursos financeiros em caixa, então se ela continuasse com o Dreamcast iria pra falência!

jonashiper escreveu:Desculpem a escrita má, pois vivo em Portugal e o português europeu é um bocado diferente do português do Brasil.
É para isso que foi criado o "Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa"!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast - Avaria Muito Urgente Empty Re: Dreamcast - Avaria Muito Urgente

Mensagem por jonashiper 15/7/2009, 09:00

Sim é a resposta para todas essas perguntas, o Dreamcast liga, mas depois não dá som nem imagem.

jonashiper

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 58
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast - Avaria Muito Urgente Empty Re: Dreamcast - Avaria Muito Urgente

Mensagem por Igor Isaias Banlian 16/7/2009, 23:39

Infelizmente o Forumeiros (o serviço de criação de fóruns gratuitos que eu uso) teve problemas técnicos e perdeu alguns posts, configurações, e tópicos dos fóruns (incluindo do Dreamcast Revolution), por isso alguns posts desse tópico desapareceram, e segundo a equipe técnica do Forumeiros, não tem como recuperar esses posts que sumiram!

Lamento muito a perda dos posts, e peço gentilmente que poste denovo os posts seus que tenham desaparecido!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast - Avaria Muito Urgente Empty Re: Dreamcast - Avaria Muito Urgente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos