Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

2 participantes

Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

Mensagem por Vander Seguista 6/3/2009, 17:09

Boa tarde amigos!

O meu problema é o seguinte: tava jogando o game San Francisco Rush e depois de 15 minutos o jogo congelou. Reiniciei o Dreamcast e me deparei na tela de data e hora, porém, eu atualizo e o video-game não aceita. Pensei que fosse problema na bateria, então pedi para um técnico trocar. Já estou com a bateria nova e o o aparelho continua não aceitando a nova data e hora e nem deixa o jogo entrar.

Uma outra pergunta: o modem tem alguma coisa haver com esse defeito? Pergunto isso porque como comprei esse Dreamcast recentemente e o cara tinha esquecido de enviar o modem. E esse problema apareceu depois que pluguei o modem no Dream. Podemos dizer que foi apenas coincidência?

Desde já agradeço a atenção!

Abraços,
Vander

Vander Seguista

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Arquivista - jogar Dreamcast e Sega CD
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Re: Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 7/3/2009, 08:36

Esse problema muito provavelmente é no BIOS, e a solução seria a troca do chip do BIOS do seu Dreamcast.

O Modem realmente não teria nada a ver com isso, mais você pode ligar o Dreamcast sem o Modem e verificar se o defeito persiste (o que provavelmente vai acontecer).

Também é importante verificar se nenhuma das trilhas da placa que saem da bateria estão rompidas, pois ai mesmo a bateria sendo nova, ela não funcionaria... Embora se fosse isso, os jogos rodariam normalmente...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Re: Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

Mensagem por Vander Seguista 7/3/2009, 17:55

Obrigado pela ajuda, mas agora lhe pergunto: é fácil trocar essa BIOS? Tem algum tutorial? Algum esquema?

Grato,
Vander Seguista

Vander Seguista

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Arquivista - jogar Dreamcast e Sega CD
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Re: Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 13/3/2009, 20:10

Na verdade não é difícil, mais precisa ter uma certa habilidade com solda em componentes SMD.

Olhe esta imagem:

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Dc02

O BIOS se encontra no lado direito da imagem, na altura entre o CPU e o GPU. Na imagem, ele é chamado de ROM!

Para aprender como soldar e dessoldar componentes SMD, visite os Links:

Tutorial completo, parte 1: http://br.geocities.com/teixeiramg/tuto_solda_SMD_1.htm

Tutorial completo, parte 2: http://br.geocities.com/teixeiramg/tuto_solda_SMD_2.htm

Curso de treinamento em componentes SMD: http://www.vascoeletronica.com.br/smd.htm

Infelizmente não tem nenhum Tutorial específico para ensinar a trocar o BIOS do Dreamcast...

Abraço,
Igor Isaias Banlian


Última edição por Igor Isaias Banlian em 18/5/2009, 23:17, editado 1 vez(es)
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Ainda problema com o Dreamcast mas agora com um fato novo...

Mensagem por Vander Seguista 15/4/2009, 02:06

Bom dia meu amigo Isaias!

Tudo bem?

Cara, antes de eu pedir para alguém trocar o BIOS, eu fiz uma última tentativa de por os jogos e tentar rodá-los, mas só que dessa vez diferente: com um jogo ORIGINAL! E para o meu espanto, FUNCIONOU! O problema de a data e hora não funcionarem, tudo bem, mas o Dreamcast só funcionar com jogos originais, aí é um problema, pois só tenho 4 jogos originais. Dois GDs são nacionais e, os outros dois, um é japonês e o outro europeu (que precisam de boot) e consequentemente, não tão rodando no meu Dream no momento.

Agora uma pergunta: como posso resolver esse problema?

Desde já, agradeço a sua atenção.

Vanderlei

Vander Seguista

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Arquivista - jogar Dreamcast e Sega CD
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Re: Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 16/4/2009, 01:48

Bom, se o seu Dreamcast não está rodando jogos alternativos, as opções em geral são duas:

1ª) A Unidade Ótica do seu Dreamcast está com problemas. Isso pode ser constatado fazendo um ajuste no Trimpot dessa U.O. na base da tentativa e erro, como descrito nesse Tópico:

http://dreampower.forumotion.com/tutoriais-f11/dc-ajustando-a-unidade-optica-t66.htm

2ª) O seu Dreamcast ter sido fabricado após Outubro de 2001, o que caracteriza que ele não tem suporte ao formato Mil-CD, e portanto ele não lê CD-R, só GD-ROM. Ai não tem jeito de fazer ele ler CD-R! Mais se um dia ele já leu CD-R, essa hipótese estará descartada.

Quanto a data e hora mesmo com a bateria nova estarem sempre desajustadas, também pode ser alguma trilha rompida da bateria até a placa principal...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar. Empty Re: Dreamcast não aceita nova hora e data e nem deixa o jogo funcionar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos