Dreamcast Revolution!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD.

2 participantes

Ir para baixo

Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD. Empty Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD.

Mensagem por mulestia 28/2/2009, 12:18

Olha, meu Dreamcast está com o seguinte problema:

Ele não estava ligando, só que ai eu soldei um capacitor que estava solto na Fonte e agora ele está ligando. Só que ele não roda nenhum CD, não roda mesmo, nem chega a tentar girar, e o leitor fica fazendo um barulho estranho, um zumbido bem agudo.

Eu já abri ele e liguei para ver como fica: Tem aquela chavinha atrás do canhão que liga o leitor quando fecha a tampa, mais quando eu empurro ela, a lente sobe e desce tentando ler o CD, só que o motor não roda o CD, ai ela para e começa a chiar.

Será que minha Unidade Ótica foi pro saco ou ainda tem concerto?

Agradeço desde já! Obrigado!


Última edição por Igor Isaias Banlian em 2/3/2009, 03:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aqui não é permitido escrever com erros de ortografia, gramática e digitação. Use um Corretor Ortográfico! E Leia as Regras!)

mulestia

Número de Mensagens : 2
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD. Empty Re: Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD.

Mensagem por Igor Isaias Banlian 2/3/2009, 03:32

Aconselho você a primeiro de tudo testar as voltagens da Fonte do Dreamcast com um Multímetro Digital e comparar as medições com esse padrão:

Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD. Image018vh2

Caso a sua Fonte esteja sabidamente testada e boa em todas as voltagens, pode ser que seja o Big Motor, que faz rodar o CD, que tenha queimado... Ele é essa peça aqui:

Meu Dreamcast não está rodando nenhum CD. Dc-motor

Você também pode tentar limpar a lente da sua Unidade Ótica, com um cotonete (haste flexível com pontas de algodão) embebido em Álcool Isopropílico.

Também pode tentar fazer um alinhamento, balanceamento e regulagem do Trimpot da Unidade Ótica. Veja essa Postagem aqui:

https://dreamcast.forumeiros.com/sacd-servico-de-atendimento-ao-cliente-dreamcast-f1/troca-de-canhao-do-dc-por-um-do-pc-t18.htm#52

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Idade : 34
Localização : São Paulo / SP
Emprego/lazer : Integrador e configurador de microcomputadores e técnico em eletrônica.
Humor : Sarcástico, cínico e sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/05/2008

https://www.trueexpert.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos